Possibilidades Integradoras do Atletismo em Aulas de Educação Física e a Teoria Crítico-emancipatória e Didática Comunicativa: Fragmentos de Uma Experiência na Escola

Por: Carmen Lúcia da Silva Marques, Márcia Morschbacher e Matiele Bueno Leal.

Cadernos de Formação RBCE - v.1 - n.2 - 2010

Send to Kindle


Resumo

Este é um relato de experiência do projeto extensionista – Possibilidades Integradoras do Atletismo em Aulas de Educação Física: a Proposta Crítico-Emancipatória e Didática Comunicativa em Turmas Mistas – em uma escola pública municipal de Santa Maria – RS. Objetivou-se proporcionar vivências do atletismo em aulas de educação física, promovendo sua legitimidade enquanto atividade de interação/socialização entre os gêneros masculino e feminino, utilizando a proposta crítico-emancipatória e didática comunicativa. Verificou-se uma boa aceitação do conteúdo e da forma de intervenção, atingindo-se assim a meta de emancipar e integrar os alunos. 

Endereço: http://revista.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/985

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.