Possibilidades Para o Ensino-aprendizagem com Tics na Educação Física Escolar: Uma Experiência com Blogs

Por: e Paula Bianchi.

Cadernos de Formação RBCE - v.1 - n.2 - 2010

Send to Kindle


Resumo

O texto é um recorte de uma dissertação de mestrado que aborda a questão da formação continuada em educação física e sua relação com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), por meio de processos e ações colaborativas. Aqui, são relatados e refletidos elementos textuais relativos à produção de blogs nas aulas de educação física, como um ambiente virtual que pode constituir-se numa estratégia pedagógica da dimensão produtiva referida pela mídia-educação física. A experiência nos mostrou como a presença das TICs na escola pode contribuir para o ensino-aprendizagem de conteúdos da educação física, envolvendo professores e alunos em situações pedagógicas criativas e participativas; também provocou mudanças na prática pedagógica dos professores.

Endereço: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/cadernos/article/view/982

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.