Potencialidades da Utilização da Música Para o Cuidado da Casa Comum: Experiências Desenvolvidas com Idosas com Alzheimer Residentes em Uma Entidade Filantrópica de Amparo à Velhice em Florianópolis (SC)

Por: , Brenda Vieira Scopinho, Inês Amanda Streit e Priscila Mari dos Santos Correia.

XVII Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

Natureza, vida e humanidade: O cuidado da “casa comum” Natureza natural, natureza humana, natureza social (MAFFESOLI, 2014): eis os elementos integrantes da nossa “casa comum”. Em outras palavras: ambiente, pessoas e relações. Como é possível três elementos como esses, com características tão particulares, estarem interligados, formando uma “casa comum”? A sinergia dos opostos, a unicidade na diversidade, a complexidade na simplicidade da vida cotidiana parece ser o que permite melhor compreender a sociedade contemporânea, pós-moderna, baseando-se nessa noção sobre o tempo presente conforme encontrada nos escritos do sociólogo francês Michel Maffesoli (1998, 2004, 2009, 2010, 2014, 2016)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.