Prática Pedagógica do Professor de Educação Física na Escola: Dificuldades Percebidas Por Uma Equipe Escolar na Cidade de São Paulo

Por: Aparecida Pereira dos Santos Silva e .

Pensar a Prática - v.20 - n.1 - 2017

Send to Kindle


Resumo

O objetivo desse estudo foi identificar e compreender os fatores que dificultam a implementação dos currículos de Educação Física por meio uma pesquisa descritiva de cunho qualitativo, realizada em uma escola municipal da zona leste da cidade de São Paulo. Os principais fatores encontrados foram: descontentamento profissional, jornada de trabalho extensa, baixa remuneração, formação profissional insuficiente e desorganização do trabalho nessa rede. Concluímos que os fatores encontrados se relacionam a diferentes aspectos presentes nas dimensões Institucional/Organizacional e Sociopolítica/Cultural e que, portanto, o professor não é o único responsável pelos possíveis descompassos entre o que é proposto oficialmente pelos órgãos centrais e o que é implementado na escola.

Endereço: https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/42114

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.