Prática Pedagógica em Educação Física nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Por: .

Pensar a Prática - v.16 - n.1 - 2013

Send to Kindle


Resumo

Do tipo descritivo/exploratório, o estudo avaliou a prática pedagógica de professores de Educação Física, tendo como amostra 6 docentes dos anos iniciais do Ensino Fundamental que atuam na rede pública. Embora outros conteúdos sejam ministrados, os esportes coletivos tradicionais, sobretudo o futebol, predominaram. Em relação às estratégias metodológicas, apenas o estilo de ensino por tarefa foi utilizado. Conclui-se que, embora os esportes tradicionais sejam conteúdos importantes de serem trabalhados ao longo da formação básica, sua utilização excessiva contribuiu com a “monocultura” corporal do movimento. Em relação às estratégias metodológicas, conclui-se que as utilizadas pelos professores pouco contribuem com a formação crítica, criativa e autônoma dos alunos.

Endereço: http://revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/16421

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.