Prática Pedagógica em Educação Física Para a Educação Integral em Tempo Integral

Por: Solange Izabel Balbino e Sônia da Cunha Urt.

Pensar a Prática - v.21 - n.4 - 2018

Send to Kindle


Resumo

Este estudo busca entender o olhar do professor de Educação Física para sua prática pedagógica e o desenvolvimento do trabalho docente em uma escola de tempo integral. O objetivo é compreender o lugar da Educação Física nas escolas de educação integral em tempo integral. A coleta de dados foi realizada por meio da entrevista-narrativa e, em seguida, passamos à uma análise microgenética sob a perspectiva da Teoria Histórico-cultural. Quanto ao tema, compreendemos que a prática do professor está comprometida com a formação integral do aluno e com a qualidade do tempo ampliado na escola. Contudo, entendemos que, ainda, falta aos sistemas de gestão escolar uma concepção ubíqua da educação integral e da ampliação da jornada diária dos alunos.

Endereço: https://doi.org/10.5216/rpp.v21i4.50511

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.