Práticas Avaliativas e Aprendizagens Significativas em Educação Física: Trajetória, Orientações Legais e Implicações Pedagógicas

Por: .

Pró-Posições - v.15 - n.2 - 2004

Send to Kindle


Resumo

 A Educação Física precisa reconhecer que, para mudar e transformar as avaliações em práticas significativas, é importante transformar a própria área como um componente curricular significativo para a formação do indivíduo na escola. Diante disso, nós, professores, não precisamos temer; necessitamos é experimentar práticas avaliativas alternativas, diferenciadas, que coloquem o aluno como sujeito dessa avaliação. Neste sentido, o texto se propõe a recuperar a trajetória legal da Educação Física que tem implicações diretas com as suas diferentes práticas avaliativas, ao longo de sua história no Brasil. Partimos de uma aflição, de uma queixa, existente em nosso meio, acerca da avaliação no ensino da Educação Física na escola de educação básica, principalmente após a promulgação da nova LDB (9.394) e concluímos pensando práticas avaliativas mais significativas.

Endereço: http://www.proposicoes.fe.unicamp.br/proposicoes/edicoes/texto235.html

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.