Práticas Avaliativas de Professores de Educação Física: Inventariando Possibilidades

Por: , Bruna Jéssica Mathias, , Ronildo Stieg e Wagner dos Santos.

Revista da Educação Física - UEM - v.30 - n.1 - 2019

Send to Kindle


Resumo

Objetiva apresentar e analisar possibilidades concretas de práticas avaliativas para a Educação Física escolar. Assume, como abordagem teórico-metodológica, a narrativa (auto)biográfica e possui como colaboradoras duas professoras de Educação Física. Tem como fontes: registros avaliativos produzidos com as crianças (desenhos, fotografias, letras de músicas) e narrativas das professoras. Os resultados evidenciam que uma professora tem se fundamentado em uma avaliação para a aprendizagem dos alunos, inventariando instrumentos que lhe possibilitaram compreender as apropriações dos alunos dos saberes específicos da Educação Física; e outra professora centraliza a sua avaliação nas práticas de ensino e de aprendizagem, produzindo instrumentos que permitiram a autoavaliação dos envolvidos. 

Endereço: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/38280

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.