Práticas Corporais e Arte: Um Diálogo Entre Lazer e Educação Inclusiva na Utees – Icoaraci de Belém (pa)

Por: .

XXV ENAREL - Encontro Nacional de Recreação e Lazer

Send to Kindle


Resumo


A história de vida das pessoas com deficiência vem sendo marcada por diferentes modos de pensar, organizar, construir e transformar a sua vida social; de perceber e expressar a sua realidade, buscando superar os conflitos e tensões impostas por esta sociedade. Assim, a Unidade Técnica de Ens no Especializado (UTEES) de Icoaraci, distrito de Belém (PA) é um órgão estadual que tem por finalidade principal propor discussões democráticas acerca dos alunos com deficiência das escolas estaduais e sua inclusão na sociedade, através de programas e projetos educacionais voltados para uma educação inclusiva. Com isso, essa instituição evidencia entre seus projetos e de práticas corporais e artes que tem em seu objetivo contribuir para uma reflexão acerca do processo lazer/educação inclusiva na possibilidade de gerar alternativas humanizadoras para benefícios do aluno através de expriências culturais significativas e transformadoras.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.