Práticas Corporais de Aventura em Pirenópolis (go): Uma Análise Sobre o Perfil de Consciência Ambiental e Comportamento Responsável

Por: Humberto Luis de Deus Inácio e Vinicius Duarte Ferreira.

Licere - v.20 - n.2 - 2017

Send to Kindle


Resumo

Nesse estudo apresentamos uma análise sobre o perfil de consciência ambiental e comportamento responsável das praticantes de atividades de aventura no município de Pirenópolis-GO. Adotamos uma perspectiva preocupada em compreender as articulações existentes entre a escolha por esta modalidade de atividade física e o nível de consciência ambiental que estas pessoas exercem durante o período que permanecem junto à natureza. Para tanto, realizamos a aplicação de uma Escala de Comportamento Responsável por meio de questionários impressos. O resultado evidenciou que a escolha por esta modalidade de prática corporal não se alinha, necessariamente, a uma postura política e de participação democrática em relação à conservação do meio ambiente. Por outro lado, foi possível perceber uma inclinação de comportamento sensível às questões ambientais e de atuação social em prol da preservação da natureza.

Endereço: https://seer.ufmg.br/index.php/licere/article/view/6234

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.