Práticas Corporais e a Organização do Conhecimento 2 Esportes de Marca e com Rede Divisória ou Muro/parede de Rebote Badminton - Peteca - Tênis de Campo - Tênis de Mesa - Voleibol - Atletismo

Por: , Fernando Jaime Gonzalez e .

352 páginas. Ministério do Esporte; EDUEM.

Send to Kindle


Sobre a Obra

APRESENTAÇÃO

O esporte tem se constituído como uma das manifestações culturais mais difundidas em todo o mundo, seja para a práti ca cotidiana das diversas comunidades e pessoas, ou para o mundo do espetáculo. Os praticantes de esporte encontram diferentes significados na sua prática. Pode representar um trabalho para atletas profi ssionais, diversão e saúde para amigos que se reúnem aos fi nais de semana e ainda um momento particular de aprender elementos essenciais sobre o mundo e a convivência humana. Por isso, o esporte é um fenômeno plural que pode ocorrer em diversos contextos de prática, com diferentes níveis de exigência, bem como diferentes sentidos e signifi cados atribuídos por seus praticantes e apreciadores. A grande variabilidade de sentidos e signifi cados atrelados ao esporte indicou a necessidade de defi nir ou classifi car essas intenções de modo mais detalhado. Uma das defi nições centrais se vincula ao que é determinado legalmente, ou seja, Esporte de Rendimento, Esporte Educacional e Esporte de Participação (Lei Pelé - Lei n0 9.615 - de 24/05/1998 - DOU de 25/3/1998).

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.