Práticas Corporais: Iniciando Um Projeto em Uma Unidade de Atenção Básica à Saúde

Por: Adriana Roberta Lopes, Claudia Paulich Loterio, Diogo Gonçalves de Oliveira, , Luiza Conceição Costa e Renata Veloso Vasconcelos.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

As práticas corporais são um dos focos principais da promoção da saúde. A UNISUAM, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, desenvolve o projeto de extensão Exercitando na Atenção Básica, que tem como objetivo introduzir práticas corporais em uma unidade básica de saúde, no Rio de Janeiro. Para tanto, torna-se necessário interpretar as representações sociais de saúde e atividade física dos potenciais participantes do projeto. Utilizou-se a abordagem do Núcleo Central das Representações Sociais. Os significados atribuídos à atividade física e à saúde foram centrados em um ponto de vista relacionado às questões mercadológicas da imagem corporal. Nesta mesma lógica, em relação à saúde, a alimentação ocupou a centralidade dos discursos.
 

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5532

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.