Práticas de Apropriação dos Professores de Educação Física nas Formações Continuadas: Trilhando a Produção de Sentidos

Por: , André da Silva Mello, Igor Câmara Luiz, Silvana Ventorim e Wagner Santos.

Motrivivência - v.26 - n.43 - 2014

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Resumo

Analisa o modo como 14 professores de Educação Física da Grande Vitória/ES se apropriam das formações continuadas, atribuindo-lhes outros sentidos. Caracteriza-se como uma pesquisa do tipo narrativa. Utiliza entrevista, grupos focais e questionário como instrumentos de pesquisa produzidos por intermédio de uma formação continuada. As análises indicam que os sentidos atribuídos são influenciados: pelas relações de poder produzidas nesses contextos; pelos interesses coletivos que remetem a uma identidade profissional; pelos interesses de uma identidade dos professores de Educação Física, quando reivindicam as demandas específicas da disciplina e uma perspectiva de formação que leve em consideração a especificidade da área.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2014v26n43p70

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