Práticas de Esporte e Atividade Física 2015 - IBGE

Por: IBGE.

80 páginas. IBGE. 2015

Send to Kindle


Sobre a Obra

Apresentação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE apresenta, nesta publicação, comentários analíticos sobre os principais indicadores referentes às praticas de esporte e atividade física, obtidos a partir de investigação suplementar da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - PNAD 2015, realizada em parceria com o Ministério do Esporte.

Os dados apresentados são de interesse de toda a sociedade e, especificamente, de grande importância para o Ministério do Esporte, pois oferecem subsídios não só para o planejamento, a coordenação, a supervisão e a avaliação dos planos e programas de incentivo aos esportes, como também para as ações de democratização da prática esportiva e da inclusão social por intermédio do esporte, contribuindo, ainda, para a formulação de diretrizes voltadas à infraestrutura esportiva com vistas ao fortalecimento do esporte nacional.

Esta publicação apresenta Notas técnicas com considerações de natureza metodológica sobre a pesquisa, em que se destacam os conceitos e definições utilizados na pesquisa; Análise dos resultados ilustrada com tabelas e gráficos; e Glossário com os termos e conceitos julgados necessários para a compreensão desses resultados. A relação de códigos associados a cada tipo de esporte e atividade física e as considerações metodológicas sobre as estimativas da população para o cálculo dos pesos para a expansão da amostra da PNAD 2015 encontram-se nos Anexos que complementam o presente volume.

As informações ora divulgadas também podem ser acessadas no portal do IBGE na Internet, que oferece, ainda, o plano tabular com os resultados da pesquisa, para Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação, em complemento à presente publicação.

Roberto Luís Olinto Ramos

Diretoria de Pesquisas

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2017 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.