Práticas de Estágio Supervisionado Como Estratégia de Ensino da Educação Física Escolar

Por: Sônia Bertoni Sousa.

Revista Especial de Educação Física - v.1 - n.1 - 2003

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho apresenta como temática central a prática do estágio supervisionado como estratégia de ensino. Procura explicitar os caminhos percorridos para fazer do estágio um importante meio de formação do graduando na área escolar. Para tanto, na primeira parte fizemos uma breve contextualização da realidade educacional. Em seguida apresentamos, mesmo que de forma sucinta, o nosso entendimento sobre a temática e os objetivos do nosso trabalho. Posteriormente, descrevemos as diretrizes e ações metodológicas adotadas para a realização do estágio nas escolas, bem como elencamos as contingências que vieram em decorrência de nossas ações e da realidade encontrada pelos alunos. Por último, fizemos algumas reflexões sobre a importância e contribuição do estágio como estratégia de ensino da Educação Física escolar, apontando alguns resultados e as conclusões finais.

Endereço: http://www.nepecc.faefi.ufu.br/revista_2003.htm

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.