Práticas de Formação de Um Professor de Educação Física em Contexto de Desenvolvimento Profissional na Educação Infantil

Por: Kenia dos Santos Francelino, Nelson Figueiredo de Andrade Filho e Zenólia Christina Campos Figueiredo.

Pensar a Prática - v.17 - n.3 - 2014

Send to Kindle


Resumo

O objetivo dessa investigação foi identificar, analisar e compreender as práticas de formação de um professor de Educação Física, que atua na Educação Infantil de uma rede municipal de ensino, com fins a perceber os significados presentes nessas práticas, relacionando-os com o desenvolvimento profissional do professor. Caracteriza como estudo qualitativo e utiliza a observação, os diálogos e a análise de documentos, como instrumentos para coleta de informações. As análises evidenciaram eixos estruturantes, que se referem às situações cotidianas que se expressam como práticas de autoformação relacionadas com o desenvolvimento profissional do professor, em meio às relações construídas por ele e aos registros realizados.

Endereço: http://revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/24383

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.