Práticas e Representações do Lazer nas Conferências Nacionais do Esporte e os Movimentos Autônomos Urbanos de São Paulo. (2004-2013)

Por: Yuri Vasquez Souza.

Projeto História. Revista do Programa de Estudos Pós-graduados em História - n.49 - 2014

Send to Kindle


Resumo

Essa perquisa tem o objetivo problematizar as representações do lazer constitutivas das políticas públicas que vêm sendo desenvolvidas e implementadas desde o governo Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) e de como Coletivos Urbanos Autônomos ligados à mobilidade podem ser exemplos de formas libertárias de pensar e viver. Busco discutir como o lazer foi tratado, bem como as quais propostas foram aprovadas nas Conferências Nacionais de Esporte (2004, 2006 e 2010), em suas plenárias finais e publicadas em seus Documentos Finais, a fim de orientar as políticas de Estado. Para além das políticas públicas, pretendo estudar a atuação social e política dos Coletivos Urbanos Autônomos ligados à questão da mobilidade, mais especificamente os que têm relação direta com o uso de bicicletas, destacando a maneira como apontam, em sua crítica ao capitalismo neoliberal para novas formas de pensar e praticar o direito à cidade.

Endereço: http://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/19743/15643

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.