Prefácio

Parte de Condição física: planejamento geral e especifico . páginas 6

Resumo

O trabalho a que se propôs o professor Zuliani representa precios a contribuição a bibliografia especializada, que neste s últimos anos vem sendo movimentada em todo país.

0 condicionamento fisico que antes de Gerschler e Reindell ja iniciava os primeiros passos para um divorcio com o empirismo ganhou foros de pratica cientifica com os mestres alemães e o proselitismo avançou por todas as áreas e quadrantes da terra, abrindo perspectivas que emprestam significativ o mérito ao trabalho e a pessoa do técnico desportivo.

As varias escola s que objetivam focalizar o rendimento fisica condicionada ao potencial orgânico do homem, despertam o entusiasmo pela pesquisa de processos e formas de trabalho que em ultima instância levam o esportista a uma produção ótima, considerado o complexo tecnico-biologico. 0 autor desta obra e jovem e procura satisfazer seus anseios pelo estudo continuado e aprofundado dos temas apaixonantes da técnica desportiva .

Com seu entusiasmo e dedicação por certo compensará as primeiras dúvidas que assoberbam até os mais avançados e em  futuro próximo poderá formar ao lado dos que tem prendado os estudioso s da educação fisic a com suas me lhore s produções. 0 trabalho vasado em linguagem didática e a bordando com precisão os temas ligado s a condição fisica, por certo constituir-se- a na.fonte a que recorrerão os leitores desejosos da boa discussão e do melhor entendimento.

Esta de parabéns a classe dos titulados em Educaçao Fisica por esta colaboração que lhes presta o Professor Zuliani .

Professor Cyro de Andrade  

Arquivo