Preocupações Ao Longo da Carreira Docente: Estudos de Caso com Professores de Educação Física do Magistério Público Estadual

Por: Alexandra Folle e .

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.33 - n.4 - 2011

Send to Kindle


Resumo

O objetivo do estudo foi analisar as preocupações de professores de Educação Física. Participaram do estudo quatro professores efetivos e com mais de 25 anos de atuação no magistério público estadual de Santa Catarina. Entrevistas semiestruturadas foram realizadas, e a técnica de análise de conteúdo foi utilizada na análise das informações. Os resultados revelaram alterações importantes nas percepções de preocupações ao longo da carreira docente. Os professores iniciaram na profissão preocupados com as condições de trabalho ofertadas, pautando-se posteriormente na ação didática e nas propostas governamentais para a escola pública. Nos ciclos finais de vida docente destacaram-se as preocupações com os problemas sociais a que os alunos são expostos.

Endereço: http://revista.cbce.org.br/index.php/RBCE/article/view/844

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.