Preocupações Pedagógicas e Competência Profissional de Estudantes de Educação Física em Situação de Estágio

Por: Alexandra Folle, , Patrik Felipe Nazario e Vandressa Teixeira Ribeiro.

Revista da Educação Física - UEM - v.26 - n.1 - 2015

Send to Kindle


Resumo

O estudo investigou as preocupações pedagógicas e a percepção de competência profissional de estudantes de Educação Física em situação de estágio. A amostra foi constituída por 42 estagiários de duas Universidades públicas da cidade de Florianópolis (SC). Os instrumentos utilizados na coleta de dados foram: Escala de Preocupação Pedagógica do Professor e Escala de auto-percepção de competência profissional em Educação Física e Desportos. A análise dos dados foi feita por meio dos testes Shapiro-Wilk, ANOVA, Wilcoxon e Mann-Whitney.  Os resultados revelaram que os estudantes tem preocupações pedagógicas similares e se percebem mais competentes na dimensão habilidade profissional. Conclui-se que no geral que estes estudantes convergem para um mesmo perfil profissional, mas com algumas diferenças entre o estágio supervisionado I e II.

Endereço: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/21835

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.