Pressupostos Para o Entendimento das Funções do Planejamento e da Avaliação no Processo de Ensino

Por: .

I Congresso internacional de Educação Física de Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo


O autor aborda o planeamento e avaliação do ensino enquantofuncóes do processo pedagógico a cumprir pelo professor. A necessidade de planeamento e avaliação no processo de ensino é fundamentada no facto de o ensino ser um acontecimento com um sujeito plural e social, implicando uma diversidade de interesses, de perspectivas e também de problemas. No concernente ao planeamento sao apresentados entendimentos do ensino e exigencias a respeitar pelo prof essor. O "quando", o "qué" e o "como" avaliar sao abordados a partir de uma viagem á historia da avaliação e da tentativa de definição da sua essência, do seu ámago, dos seus principios, das suas formas e finalidades.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.