Problematizações Preliminares Sobre Comunicação na Educação Física Escolar: Possibilidade de Uso do Whatsapp

Por: Diogo Felipe Silva Frazão, João Marcelo Mariano da Costa, Josué Dantas Belarmino, e Mayra Nascimento Matias de Lima.

XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este texto busca problematizar as questões que envolvem o processo comunicacional nas relações de ensino-aprendizagem, destacando sua importância e tomando como base uma discussão teórica relacionada a uma experiência na Formação Continuada de Professores de Educação Física de Natal-RN realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A aposta da formação tem por objetivo central a experimentação de metodologia de ensino-aprendizagem em espaço escolar a partir dos conteúdos midiáticos. Verificou-se que aspectos trabalhados na formação continuada sobre a ideia de comunicação foram percebidos pelos professores e problematizados nas experiências formativas, caso específico do aplicativo WhatsApp que foi compreendido para além do aspecto de conexão entre as pessoas e visto como uma possibilidade de comunicação entre professores e alunos/as no cotidiano das aulas de educação física nas escolas municipais.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.