Processo de Escolarização de Alunos com Deficiência: Um Estudo Comparado Entre os Municípios de Cariacica/Brasil e Sassari/Itália

Por: Gabriel de Sá Ferreira, Hanele Ribeiro Covre, Humberto Coelho da Silva, Ingrid Rosa Carvalho e Maria das Graças Carvalho Silva de Sá.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Objetiva analisar as concepções dos docentes de Educação Física atuantes em diferentes cenários quanto ao processo de escolarização de alunos com deficiência. Utiliza abordagem qualitativa, descritiva e exploratória. Os professores se mostraram favoráveis ao processo de escolarização desse alunado, todavia apontam que fatores como apoio pedagógico, adaptação dos conteúdos e o enfretamento aos conflitos cotidianos, são pontos desafiadores a materialização desse processo.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.