Processo de Ensino-aprendizagem-treinamento de Handebol Para a Categoria Mirim: Concepções e Metodologias

Por: José Werley Carvalho Braga, Maria Suélia dos Santos Sousa e .

Conexões - v.9 - n.2 - 2011

Send to Kindle


Resumo

O objetivo desta pesquisa é apresentar o problema da iniciação ao handebol considerando diferentes perspectivas, principalmente às relacionadas com as metodologias de ensino dos esportes coletivos que podem ser aplicadas à categoria mirim (sub-12). Os esportes coletivos diferenciam-se pelo grau de complexidade alcançado pela interação dos seus diversos fatores durante o jogo. É necessária, então, uma abordagem que aponte para as principais características relacionadas ao crescimento e desenvolvimento nessa faixa etária, e que esteja integrada com objetivos que devem estar relacionados à iniciação esportiva, considerando o processo de não-especialização precoce e a complexidade do fenômeno esportivo no processo de ensino-aprendizagem-treinamento.

Endereço: http://fefnet178.fef.unicamp.br/ojs/index.php/fef/article/view/551

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.