Processos de Criação na Dança: Abordagem Pedagógica a Partir de Uma Perspectiva Histórica e Fenomenológica

Por: Aguinaldo Cesar Surdi, Andrize Ramires Costa, Danieli Alves Pereira Marques e .

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este ensaio busca refletir sobre o ato de dançar e seus processos criativos no contexto educacional. Recorrendo a momentos históricos do universo desta manifestação artística, destacamos mudanças ocorridas nos seus processos de ensino e criação, e a partir desse contexto, procuramos pensar uma relação com o ensino da dança na educação, visando ampliar horizontes nos processos pedagógicos. Trata-se de expor a importância da criação e ressignificação dos movimentos nas experiências dançantes, num processo em que as experiências vividas dos sujeitos podem dialogar de forma constante com o processo de criação em dança. Isso resulta uma experiência que reconhece um “ser” como centro do processo artístico.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/4876

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.