Processos Midiáticos do Esporte: do Futebol na Mídia Para Um Futebol Midiatizado

Por: Anderson David Gomes dos Santos e Valério Cruz Brittos.

Comunicação, Mídia e Consumo - v.9 - n.26 - 2012

Send to Kindle


Resumo

A partir do eixo teórico-metodológico da Economia Política da Comunicação, este artigo traz a trajetória que levou o futebol de mais um bem cultural a ganhar forma de mercadoria ao ser utilizado pela Indústria Cultural, passando a depender sua formação estrutural do que vem a ser definido por ela, para quem é preferencialmente produzido. Para entender este processo, serão discutidas questões sobre o próprio conceito de midiatização, tendo em vista que os processos midiáticos passam a abarcar, ao longo do  século XX, também outros campos sociais. 

Palavras-chave: Economia política da comunicação. Indústria cultural. Midiatização. Futebol.

Endereço: http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/350/pdf

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.