Procurando Um Lugar Para o Brincar na Educação Física na Educação Infantil: Reflexões Apartir da Análise de Umaturma de Terceiro Período

Por: Mauro da Costa Fernandes.

IX Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

Proponho-me nesta dissertação analisar o brincar na Educação Infantil. A motivação para a pesquisa do tema deveu se à minha experiência como professor de educação física, atividade na qual constato com inquietação a forma utilitarista como as brincadeiras são utilizadas na escola, muitas vezes a serviço de outra função ou atividade escolar. A literatura da área, à medida que revela explicações para a forma utilitarista da educação física na escola, aguçou meus questionamentos sobre a forma como o brincar é apropriado por este segmento da educação escolar. A pesquisa contemplou as aulas de educação física, bem como outros espaços/tempos escolares em uma turma de terceiro período da Educação Infantil, numa escola particular de Belo Horizonte.

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.