Produção de Conhecimento em Prática Avaliativa do Professor de Educação Física Escolar: Análise das Escolhas Metodológicas

Por: , , e .

Pensar a Prática - v.17 - n.1 - 2014

Send to Kindle


Resumo

Neste estudo objetivou-se investigar a produção de conhecimentos sobre a prática avaliativa (PA) de professores de Educação Física (EF) publicada em artigos nas décadas de 1990 a 2010, analisando as escolhas metodológicas, como: a abordagem de pesquisa, o delineamento; os instrumentos e o tipo de população pesquisada. A amostra, composta por 18 artigos, foi coletada nas bases de dados SCIELO, SIBRADID e EBSCO-SPORT DISCUS. O trabalho inclui a descrição e a categorização dos dados expostos em tabelas, analisados com métodos quantitativos e qualitativos. Os resultados apontaram um restrito número de produções que abordam a PA do professor que abarquem com a complexidade do processo de avaliação nos diferentes níveis do Ensino Básico.

Endereço: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/18838

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.