Professores de Educação Física e a Produção dos Saberes: em Busca do Fio da Meada

Por: Ayra Lovisi Oliveira, , Kalyla Maroun e Ludmila Nunes Mourão.

Pensar a Prática - v.10 - n.2 - 2016

Send to Kindle


Resumo

O objetivo foi compreender como são produzidos os saberes docentes de professores de educação física considerando a influência da história de vida. Coleta dos dados: duas escolas públicas de ensino fundamental de Juiz de Fora-MG. Dois docentes foram acompanhados em suas aulas e foi realizada uma entrevista centrada em suas histórias. A reconstrução da biografia dos docentes evidenciou que a escolha de sua profissão está atrelada às histórias familiares e/ou sociais.  A análise da prática profissional revelou que as intencionalidades dos professores estão ligadas ao desenvolvimento do prazer, da autonomia e da formação crítica dos alunos e que os entraves da prática docente estão relacionados aos espaços, materiais, acúmulo de funções, indisciplina, turmas cheias e baixos salários.

Endereço: http://revistas.ufg.br/fef/article/view/38076

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.