Professores de Educação Física e Suas Práticas Pedagógicas em Classes Que Alunos com Deficiência Estão Inseridos

Por: Angela Schone, Anne Caroline Duarte, Douglas Roberto Borella, Gabriela Simone Harnisch e Robson Frank.

Pensar a Prática - v.18 - n.1 - 2015

Send to Kindle


Resumo

O objetivo do presente estudo foi de verificar as Práticas Pedagógicas utilizadas pelos professores de Educação Física, atuantes em turmas do ensino fundamental - anos iniciais, onde estão inseridos alunos com deficiência. Para tanto, utilizou-se da pesquisa descritiva observacional, com análise mista. Foram observadas 25 aulas, de cinco (5) professores, utilizando-se de um roteiro de campo. Os resultados demonstraram que as Práticas Pedagógicas utilizadas pelos professores promoveram parcialmente a inclusão dos alunos com deficiência, de modo que os métodos de ensino mais eficientes para a promoção da inclusão foram os menos utilizados.

Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/28054

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.