Professores e a Dança na Educação Física Escolar: Formação, Resistencias e Compromisso

Por: e Neusa Dendena Kleinubing.

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este artigo apresenta dados e discussões de uma pesquisa que objetivou compreender a percepção de professores de educação física no ensino fundamental, em relação ao conteúdo dança nas aulas de educação física. Os dados coletados apontam, especialmente, para questões relacionadas à formação inicial e suas implicações no trato desse conteúdo na escola. Destacou-se a negligência com o ensino da dança entre os conteúdos da educação física, o que reforça a necessidade de ampliarmos e aprofundarmos as discussões a fim de visualizarmos um caminho para que a dança realmente se efetive no âmbito escolar.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/601

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.