Programa Animação Comunitária

Por: Patrícia Rosi Bozza Kapp e Sandra Regina de Lima Girardello.

XI ENAREL - Encontro Nacional de Recreação e Lazer

Send to Kindle


Resumo

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer - SMEL, através do Departamento de Lazer preocupada com a expansão populacional e a conseqüente urbanização que restringe os espaço físico
para atividades de lazer na cidade de Curitiba, implantou o Programa AnimAção Comunitária, conjunto de subprojetos AnimAção em Família e AnimAção no Bairro, com finalidade de auto-organização das ações· de lazer , integração entre pais e filhos, potencialização dos espaços já· existentes e capacitação da comunidade para a realização dos seus próprios eventos. As estratégias consistem de práticas recreativas utilizando materiais diversos os quais serão confeccionados no decorrer do processo. Esse programa desenvolve-se aos sábados e domingos à tarde, nas associações de  moradores ou organizações comunitárias em parceria com o Departamento de Lazer e as gerencias regionais da SMEL.

Ver Arquivo (PDF)

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.