Editora Abril. Brasil 2006. 186 páginas.

Sobre

O livro Programa de Caminhada e Corrida, do treinador Marcos Paulo Reis, mostra como caminhar e correr corretamente em um programa de treinos de 16 semanas. A obra também conta com a participação dos triatletas Emerson Gomes e Fabio Rosa.

Entre os assuntos abordados estão os princípios básicos do treinamento eficiente; o jeito certo de medir a freqüência cardíaca; sugestão de exames e tipos de alongamento que evitam riscos; dicas para comprar o tênis adequado e outros acessórios e a alimentação ideal para uma boa performance. Também há planilhas detalhadas para a prática de atividade física.

"Existe uma ‘bolha’ de qualidade de vida e pessoas interessadas em praticar atividades físicas, como a corrida”, explica Marcos Paulo. "A minha filosofia é apresentar um programa de caminhada sem compulsões e sem obrigatoriedade de performance. Uma atividade física tem que ser prazerosa, senão ninguém consegue dar continuidade", completa.

O livro também é voltado para as pessoas que já praticam esporte com freqüência, pois traz uma seção em que o atleta avalia se está no caminho certo. Segundo o autor, o programa “como preparar-se para disputar sua primeira prova de 10 km” é ideal para esse público.

Programa de Caminhada e Corrida é editado pela Editora Abril, possui 15 capítulos, 188 páginas 

FONTE: http://www.webrun.com.br/h/noticias/livro-traz-programa-de-treino-para-16-semanas/5910

Acessar