Programa de Natação no Nível de Formação do Clube Esportivo Diana Quintana Para o Período 2017-2018

Por: Ana Gabriela Párraga Ruales, Darío Manuel Morán Solís, David Job Morales Neira, Franchesca Gabriela Quintana Zamora, Luis Alberto Saltos Aldaz e Roberto Andrés Rojas Bajaña.

Lecturas en Educación Física y Deportes - v.23 - n.250 - 2019

Send to Kindle


Resumo

O documento procura apresentar conteúdos favoráveis ao desenvolvimento formativo do nadador, uma vez que existem muitas lacunas no processo metodológico de ensino e aprendizagem, bem como a implementação inadequada e falta de planejamento de acordo com as etapas, idade biológica e o nível de assimilação de acordo com seu desempenho para o caso equatoriano. Portanto, o objetivo é propor um projeto de natação formativa através de uma metodologia apropriada, lúdica e ajustada aos elementos básicos dos 4 estilos de natação para conseguir aumento da condição física, saúde e manter a participação ativa dos nadadores do Club Deportivo "Diana Quintana". A presente investigação é de abordagem qualitativa, permitindo analisar todas as perspectivas teóricas evidenciadas nesta proposta e poder inserir novos sujeitos de acordo com a cultura de contexto, estratificação social, possibilidades físicas e infraestrutura esportiva. Além disso, uma abordagem de pesquisa-ação e tipo de estudo documental estão incluídos. No entanto, em resposta aos resultados teóricos preliminares, um macrociclo é proposto baseadas na formação M3 Matveiev, que é baseada na criação da base esportiva e competitiva em padrões de treinamento de base, tendo uma duração de 4 meses para participar em festivais provinciais e nacionais. Especificamente, este programa apresenta o desenvolvimento de seu conteúdo muitas propostas e teorias básicas sobre a iniciação esportiva, processos de treinamento, níveis de assimilação e habilidades e testes pedagógicas. Tudo isso contribuiu para a criação de novas questões para alcançar o desenvolvimento harmônica do atleta nadador equatoriano.

Endereço: https://www.efdeportes.com/index.php/EFDeportes/article/view/1183/613

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.