Programa Multidisciplinar Para Promoção da Saúde Envolvendo Atividade Física Supervisionada: Ações do Pafipnes na Atenção à Saúde de Mulheres em Uma Unidade Básica de Saúde de São José do Rio Pardo-sp

Por: Adriana Nascimento de Souza, Júlio Wilson Dos-santos, Márcio Roberto Alves Moreira Silva, Ricardo Aparecido Avelino e Samanta Dessorti Tempesta.

Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde - v.16 - n.4 - 2011

Send to Kindle


Resumo

O Programa de Atividades Físicas para Pessoas com Necessidades Especiais (PAFIPNES) é um projeto de extensão desenvolvido desde 2002, e atua na atenção secundária à saúde de mulheres obesas, diabéticas e hipertensas. mesmo oferece programas de exercícios físicos orientados por profissionais de Educação Física (EF), em conjunto com uma equipe multidisciplinar de saúde que atua em uma Unidade Básica de Saúde de São José do Rio Pardo/SP. Suas ações incluem intervenções para melhorar o estado geral de saúde e estimular a adoção de um estilo de vida mais ativo pelas participantes. Além disso, o PAFIPNES serve como campo de estágio para que acadêmicos de EF possam adquirir conhecimentos e habilidades que os capacitem a atuar no atendimento básico à saúde de portadores de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANT), como as acima referidas.

Endereço: http://www.sbafs.org.br/_artigos/486.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.