Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Terapia Ocupacional: Fortalecimento e Expansão da Produção de Conhecimento na área

Por: Ana Paula Serrata Malfitano, Cláudia Maria Simões Martinez, Maria Luisa Guillaumon Emmel, Roseli Esquerdo Lopes e Thelma Simões Matsukura.

Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde - v.18 - n.1 - 2013

Send to Kindle


Resumo

Apresenta-se o Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos, nível Mestrado Acadêmico, iniciado em 2010, primeiro programa da área no Brasil. A preocupação com o campo da pesquisa na terapia ocupacional, bem como com a produção de conhecimento específico, foram os motivadores para a sua criação, também único na América do Sul. Considerando-se a trajetória dos pesquisadores que compõe o seu núcleo docente, o Programa elegeu como área de concentração os “Processos de Intervenção em Terapia Ocupacional”, na perspectiva de que as investigações viessem a contemplar a base epistemológica do campo e as práticas profissionais desenvolvidas pela terapia ocupacional.

Endereço: http://www.sbafs.org.br/_artigos/606.pdf

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.