Programa Vida Saudável em Contagem: a Perspectiva de Um Gestor

Por: Ana Carolina Pinto E.s. Thiago Rezende, Ana Claúdia Porfírio Couto, Fabiano Antônio Sena Peres, Karla Uriarte Torres, Mariana Nunes de Carvalho e Rafael Fróis.

Licere - v.21 - n.1 - 2018

Send to Kindle


Resumo

O Programa Vida Saudável visa oportunizar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer para o cidadão idoso para melhorar a sua qualidade de vida, isto considerando, que na atualidade passou-se a viver mais tempo devido aos avanços tecnológicos que têm contribuído para o desenvolvimento humano. Dessa forma, este trabalho objetivou descrever o processo de implantação deste Programa na cidade de Contagem, Minas Gerais, para identificar as suas potencialidades e dificuldades. A metodologia utilizada foi a partir de um enfoque epistemológico fenomenológico que adota a interpretação como fundamento da compreensão dos fenômenos como eixo da explicação científica, sendo assim um estudo qualitativo transversal, do tipo descritivo-exploratório por meio do qual se realizou uma pesquisa bibliográfica, documental e de campo. O resultado da pesquisa permitiu reconhecer algumas potencialidades do programa assim como dificuldades para sua implantação em Contagem, que levam a refletir, sobretudo, na importância da adoção de políticas internas que permitam oferecer um serviço social de qualidade para o cidadão idoso.

Endereço: https://seer.ufmg.br/index.php/licere/article/view/10813

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.