Programas de Intercâmbio/cooperação Internacional em Lazer no Contexto dos Grupos de Pesquisa Nacionais da área

Por: , Andréia Fernanda Moletta, Cathia Alves, e Priscila Mari dos Santos.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.36 - n.3 - 2014

Send to Kindle


Resumo

Este estudo objetiva mapear e descrever programas de intercâmbio/cooperação internacional em lazer, desenvolvidos por grupos de pesquisa (GP) brasileiros. Realizou-se investigação descritiva exploratória, com abordagem quantiqualitativa, em duas fases: 1) mapeamento dos GP em lazer cadastrados no CNPq; 2) contato com os representantes destes GP. Participaram 54 representantes de 211 GP. Nove apontaram o desenvolvimento destes programas por meio de relações com diferentes países. Os trabalhos em colaboração e os intercâmbios são as ações mais frequentes dos programas. Apesar de haver disparidade regional na distribuição dos GP, curta duração e execução de ações isoladamente, acredita-se que estes programas tenham propostas promissoras para o lazer, suscitando novas investigações.

Endereço: http://www.rbceonline.org.br/pt/programas-intercambio-cooperacao-internacional-em-lazer/articulo/S0101328914700058/

Ver Arquivo (PDF)

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.