Programas Públicos de Atividade Física e Lazer em Espaços Não Formais de Educação: Comparando as Experiências das Cidades de Valinhos/sp e Jundiaí/sp

Por: Caroline Giolo, Tatiani Ribeiro e Uliana Pedreschi Rodrigues.

Revista Brasileira de Estudos do Lazer - v.2 - n.3 - 2015

Send to Kindle


Resumo

A presente pesquisa tem como objetivo comparar e analisar dois programas públicos de atividade física regular e orientada. Através do desenvolvimento de pesquisa de natureza qualitativa avaliou-se o Programa de Ginástica da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Valinhos e o Programa Zumba nos Bairros da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Jundiaí, ambas localizadas no estado de São Paulo, Brasil. Assim sendo, para o desenvolvimento desta pesquisa, realizaram-se entrevistas, utilizando-se de um questionário semiestruturado, com os gestores dos programas em cada uma das cidades e do levantamento bibliográfico e documental a fim de subsidiar as análises e discussões dos resultados. Em considerações finais refletiu-se sobre as experiências e peculiaridades dos programas, com vistas à implantação de melhorias e/ou possíveis reformulações que contribuam para o fortalecimento de novas ações e políticas públicas voltadas às áreas do esporte e lazer nestas e em outras cidades da região.

Endereço: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/497

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.