Projeto Brincadeira é Coisa Séria?

Por: Ana Inês Bezerra de Andrade, Izabel Cristina de Araújo Cordeiro, Lana Maria Wariderley Gallindo, Leidjane Alves de Menezes Albert, , Marbleide Sampaio C. Camarotti Rosa e Maria de Fátima Ribeiro Ferraz.

X Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O Projeto "Brincadeira é coisa séria?" nasceu (1989) de inquietações acerca das intervenções pedagógicas no âmbito do Lazer/Recreação e vem sofrendo modificações no corpo teórico-metodológico frente as suas vivências e discussões ampliadas, buscando garantir o desenvolvimento de uma prática pedagógica que valorize o significado da ludicidade. O programa incorpora o conhecimento tratado no universo da Cultura Corporal, da Literatura Infantil e das Artes, tendo como eixo orientador temas geradores. Atende a crianças das comunidades circunvizinhas ao CEFDASO (Recife-PE), com turmas sistemáticas diariamente. Buscamos contribuir para redimensionar o acesso as vivências lúdicas, instrumentalizando os nossos alunos de forma critica e criativa.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.