Projeto Comunidade em Movimento: a Experiência Multiprofissional na Atenção Primária à Saúde

Por: Christianne Ravagnani, Letícia Perdomo, Maria Holland, Maria Ribeiro, Reinaldo Mota, Rosele Arcoverde e Valdemar Silva.

Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde - v.20 - n.3 - 2015

Send to Kindle


Resumo

O Projeto Comunidade em Movimento, vinculado ao Programa Pró-PetSaúde do Ministério da Saúde é um modelo de intervenção multiprofissional de base comunitária desenvolvido na Estratégia Saúde da Família de Cuiabá. Voltado à promoção da saúde e prevenção das doenças crônicas não transmissíveis em consonância com as diretrizes das políticas governamentais que enfatizam as práticas corporais e a alimentação saudável o projeto oferece exercícios físicos supervisionados (2x/semana), educação em saúde, estruturação e estímulo dos conselhos gestores e outras atividades desenvolvidas por alunos, profissionais do serviço e docentes dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Medicina, Nutrição, Saúde Coletiva e Serviço Social. Esperamos que intervenções como esta sirvam de modelo para os profissionais, gestores da saúde e universidades.

Endereço: https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/RBAFS/article/view/5051

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.