Projeto de Extensão Educação Física - Atividade Integrada Para o Desenvolvimento do Pré-escolar das Creches de Londrina

Por: Ana Maria Pereira, Edina Marinês Armacolo, Jusy Ferraz Ramon, Kátia Simone Martins Mortari, Maria Inez Pellissari Pomin e Maria Olívia Marques de Souza.

XI ENAREL - Encontro Nacional de Recreação e Lazer

Send to Kindle


Resumo

Este projeto tem por finalidade dar atendimento semanal às crianças de dois a seis anos de idade que freqüentam as creches no município de Londrina e orientar as atendentes que atuam nas Instituições de Educação Infantil, bem como contribuir na formação dos acadêmicos do curso de Educação Física. Parte do pressuposto que a primeira etapa de vida da criança, do nascimento até os sete anos, é muito importante tendo como característica principal a aquisição da precisão de movimentos. As atividades propostas visam favorecer o domínio de tempo, espaço, ritmo, direção e o desenvolvimento das capacidades e habilidades motoras. As ações desenvolvidas pelo projeto compreendem a formação permanente de estagiários; sistematização, implementação e supervisão dos atendimentos às creches; organização de eventos e avaliação geral dos resultados. Desde sua implantação em 1992, atendeu quatro mil crianças de trinta e cinco instituições. Participam hoje, vinte e três estagiários distribuídos em seis creches, seis
supervisares, dezenove atendentes e seiscentas crianças. O desenvolvimento deste projeto esta contribuindo para a concretização dos pressupostos político-pedagógicos da Universidade Estadual de Londrina que destaca, entre outros aspectos a importância de uma Universidade integrada ao desenvolvimento social de "umaregião, atendendo às demandas da sociedade. 

Ver Arquivo (PDF)

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.