Projeto de Extensão Atletismo na Escola: Um Relato de Experiência

Por: A. F. S. Bezerra e Juliana da Silva Paz dos Santos.

XIV Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

Objetivo:
Relatar minha experiência como bolsista no projeto de extensão “Atletismo na Escola” que atende crianças carentes dos bairros próximos à Universidade

Métodos:
Os conteúdos trabalhados com os alunos foram previamente selecionados e organizados. Nas aulas utilizamos os materiais disponíveis pela instituição, as mesmas aconteciam na quadra, na pista de atletismo, com crianças de 9 anos à 13 anos.

Resultado:
Com esse trabalho percebe-se que houve da parte dos alunos mais interesse pelas aulas, uma maior frequência, melhora de comportamento nas aulas, maior participação nas atividades.

Conclusão:
Após um ano de vivência nas aulas do projeto aprendi a desenvolver estratégias e pensar o pedagogicamente. Mesmo com as dificuldades de divulgação e de participação dos alunos na “nova modalidade” sem bola. Assim, a partir dessas experiências descobri como usar mecanismos para propagar o atletismo de forma criativa e prazerosa.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.