Projetos de Extensão Fazendo a Diferença na Formação do Profissional de Educação Física na Unioeste

Por: , Edilson Hobold e .

Caderno de Educação Física e Esporte - v.18 - n.1 - 2020

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO: O processo ensino-aprendizagem extrapola a sala de aula, sendo que a extensão universitária contribui de forma significativa nesse processo, melhorando a condição do egresso na atuação do profissional da Educação Física.
OBJETIVO: Este trabalho teve por objetivo apresentar o impacto na vida dos acadêmicos que além de participarem das aulas normais propostas na matriz curricular também se envolvem em projetos de extensão e o quanto estas atividades podem contribuir além de suas formações, mas com a melhora dos seus currículos.
MÉTODOS: Este estudo e um relato de experiência que envolve três projetos de extensão que são desenvolvidos no campus da Unioeste de Marechal Cândido Rondon, do curso de Educação Física – Bacharelado.
RESULTADOS: Três projetos que atualmente existem no curso de Educação Física – Bacharelado na Universidade Estadual do Oeste do Paraná, se destacam entre tantos outros, por impactar de forma positiva na formação dos discentes além de proporcionar a comunidade exercícios de forma gratuita, para populações de diferentes idades, sendo eles o projeto Coração de Ouro, com prática de exercício físico para idosos, o projeto Unioeste Runners que oferece treinamento de corrida de rua para jovens, adultos e idosos e o Projeto Futuro do Judô, que oportuniza esta prática esportiva para crianças, adolescentes e jovens de instituições públicas do município de Marechal Cândido Rondon.
CONCLUSÃO: Evidencia-se neste trabalho a importância da participação em projetos de extensão no processo de formação universitária, proporcionando vivencias diferenciadas na vida profissional do egresso.

Endereço: http://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/24478

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.