Projetos Sociais de Esporte e Lazer: Um Registro Coletivo de Diferentes Experiências

Por: Cíntia Mariano da Rosa, Edson Bertuol Trentini, Guilherme Gil da Silva, Liliana Camargo, Luis Eduardo Cunha Thomassim, Mauren Ferraz Kulmann, Rossane Trindade Wiser e Shin Pinto Nishimura.

X Congresso Brasileiro de História do Esporte, Lazer, Educação Física e Dança/ II Congresso Latinoamericano de História de la Educación Física - CHELEF

Send to Kindle


Resumo

Este estudo tem por objetivo estabelecer relações entre três projetos realizados por iniciativa de Ministérios do Governo Federal: Escola Aberta, Segundo Tempo e Esporte e Lazer da Cidade. Faremos também um registro coletivo, que busca compartilhar diferentes experiências de atuação nesses projetos, além de analisar alguns temas que perpassam os mesmos, estabelecendo nexos que nos permitam chegar a uma elaboração teórica sobre os projetos sociais. Nessa análise, é possível apontar falhas e equívocos, principalmente no que respeita aos discursos acerca do esporte, ao tema da inclusão/exclusão, às relações de trabalho estabelecidas e à questão da formação profissional para atuação nos projetos.

Ver Arquivo (PDF)

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.