Proposição e Implantação de Programa de Exercícios Físicos Para Pacientes com Transtorno Alimentar

Por: Ângela Nogueira Neves Betanho Campana, Gisele Cerqueira Cumming Rodrigues e Maria da Consolação Gomes Cunha Fernandes Tavares.

Pensar a Prática - v.16 - n.3 - 2013

Send to Kindle


Resumo

Este artigo relata a proposição e implantação de um programa de exercícios físicos para as pacientes com transtorno alimentar do Ambulatório de Transtornos Alimentares do Hospital de Clínicas da Unicamp. O programa teve a duração de 4 meses. A freqüência foi de 2 dias na semana, duração da sessão de 35 a 50 minutos em intensidade leve. As paticipantes do estudo foram  pacientes entre 13 e 26 anos. Do planejamento inicial, baseado em guias internacionais, criou-se um novo formato de intervenção, mantendo adequados os níveis de intensidade, duração e  frequência, mas focando-se também no desenvolvimento da Imagem Corporal. A experiência permitiu conhecer melhor as necessidades das pacientes e nos forneceu dados para o planejamento de futuras intervenções.

Endereço: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/17381/15240

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.