Proposições Pedagógicas Para Referenciais Curriculares de Educação Física na Bahia: Reflexões a Partir da Realidade da Direc 13.

Por: Natanael Vaz Sampaio Júnior e Roberto Gondim Pires.

Pensar a Prática - v.15 - n.4 - 2012

Send to Kindle


Resumo

O estudo em questão visa apresentar a síntese possível do processo colaborativo de construção de um referencial curricular para a Educação Física no Estado da Bahia. As Diretorias Regionais de Educação do Estado foram chamadas a contribuir nesse rico processo, avaliando a partir de suas realidades materiais o que deve se constituir como parâmetro de referência para a disciplina Educação Física no Estado da Bahia. Na realidade da DIREC 13 foi possível reconhecer avanços e limites no exercício da prática da mencionada disciplina, mas, foi perceptível para o coletivo de professores que compõe esta regional de Educação, um esforço coletivo na direção da construção de referencias básica que deverão balizar a prática docente do professor (A) de Educação Física no Estado da Bahia.

Endereço: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/13952/13109

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.