Proposta Curricular de Santa Catarina e a Formação Continuada na Gered de Criciúma/SC: A Continuidade da Descontinuidade

Por: Matheus Bernardo Silva, Vânia Vitório e Vidalcir Ortigara.

Motrivivência - v.26 - n.42 - 2014

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Resumo

Esse artigo tem como enfoque observar os cursos de formação continuada realizadas durante os anos 2003 a 2010 na 21a GERED situada no município de Criciúma/SC. Partimos como ponto de análise dessas formações a própria Proposta Curricular de Santa Catarina, juntamente com outros documentos efetivados a posteriori da mesma. A questão metodológica se caracterizou como uma análise documental. Verifica-se que todos os anos ocorreram “cursos” que se encaixariam como formações continuada, entretanto, esses cursos foram realizados de forma fragmentada e desarticulada entre os mesmos, resultando, portanto, em uma ineficácia de um processo que realmente alicerce os docentes em suas ações.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2014v26n42p175

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