Proposta de Planejamento Estratégico Para a Estruturação do Ct de Alta Performance do Time Brasil nos Jogos Rio 2016 (CTAP Time Brasil - 2016T

Por: Alfredo de Andrade Bottino.

12 páginas. 2015 00/00/0000

Send to Kindle


Resumo

A existência de centros de treinamento devidamente estruturados constitui uma das principais razões para o sucesso das potências esportivas nos Jogos Olímpicos. Este estudo teve como objetivo analisar a infraestrutura do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), que foi o local escolhido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para a montagem do Centro de Treinamento de Alta Performance (CTAP), do Time Brasil, antes e durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A partir de um questionário enviado às confederações esportivas nacionais, a atletas e ex-atletas e a gestores com experiência no assunto, foram apresentadas suas principais características e funções no apoio às equipes brasileiras. De acordo com a revisão de literatura e a análise do questionário, constatou-se a necessidade de um planejamento estratégico eficaz para o funcionamento dos processos, além da inclusão de ações sustentáveis, podendo, assim, garantir sua viabilidade econômica. Palavras-chave: Centro de Treinamento; Time Brasil; planejamento estratégico; sustentabilidade. 

Endereço: http://cev.org.br/biblioteca/curso-avancado-de-gestao-esportiva-trabalhos-de-conclusao-de-curso-2014-e-2015/

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.