Proposta Metodológica Baseadano Método de Abordagem Sistêmica Para o Aperfeiçoamento da Técnica do Estilo Crawl, em Crianças de Nove e Dez Anos.

Por: Hugo Hernán Henríquez Beca.

0 páginas. 1989

Send to Kindle


Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo estudar a eficácia do Método de Abordagem Sistêmica no aperfeiçoamento da técnica e melhora do rendimento no estilo crawl, para este efeito, esta metodologia foi comparada com o Método Tradicional.A amostra foi constituída por 35 crianças de ambos os sexos, nas idades de nove e dez anos, as quais foram divididas em dois grupos. A um grupo se aplicou o Método Sistêmico e foi composto por 19 crianças; 6 do sexo feminino e 13 do sexo masculino que realizaram atividades a livre escolha daquelas propostas pelo professor. Ao outro grupo foi aplicado o Método Tradicional e foi constituído por 16 crianças: 5 do sexo feminino e 11 do sexo masculino que efetuaram atividades dirigidas pelo professor. As crianças pertenciam aos cursos comunitários de natação da Escola de Educação Física da Universidade de São Paulo, cujas aulas foram realizadas na piscina coberta desta Escola em um período de 15 sessões de 20 minutos cada uma.Para a análise dos dados foram usadas médias, desvios padrão e teste "t" de Student.Os resultados obtidos indicaram que as diferenças entre ambos os métodos, tanto para o sexo feminino quanto masculino, em relação à técnica e rendimento, não foram estatisticamente significantes. Concluiu-se que tanto o Método Sistêmico quanto o Método Tradicional, são didaticamente eficazes para o aperfeiçoamento da técnica e melhora do rendimento no estilo crawl.

Endereço: http://www.nuteses.temp.ufu.br/tde_busca/processaPesquisa.php?pesqExecutada=2&id=1438&listaDetalhes%5B%5D=1438&processar=Processar

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.